Outros Programas

SISU 2020: Inscrição, Nota de Corte, Calendário

Uma das principais formas de entrada na universidade é o SISU 2020, é preciso entender como o programa funciona e como tornar a nota de corte a seu favor que consiga a tão sonhada vaga nas universidades parceiras do SISU 2020, saiba as informações do programa, conferindo o post.

sisu 2020 600x207 - SISU 2020: Inscrição, Nota de Corte, Calendário
SISU 2020

Entenda como o SISU 2020 funciona e conferir quais instituição estão disponíveis dentre os cursos oferecidos por elas.

Programa SISU

O SISU é um programa que esta a anos em atividade desde quando foi criado pelo governo federal afim de facilitar a entrada de alunos do ensino médio em universidades publicas.

Simplificando o modelo como os candidatos prestam vestibular, e também se dedicam mais aumentando a nota do Exame nacional do Ensino Médio, todos que possuem o ensino médio ou que encontram se no ultimo ano podem participar.

Conhecido também por Sistema de Seleção Unificada, assim todo participam com a nota de corte do Enem, objetivo de ser aprovado é preciso estudar bastante, pois a cada ano que passa se torna mais concorrido.

universitario sisu 2020 600x356 - SISU 2020: Inscrição, Nota de Corte, Calendário

Quem não conseguiu ser aprovado ainda tem chances pela lista de espera, que são algumas vagas que ficam disponíveis na segunda chamada.

Quem pode participar do SISU 2020?

Todos que tem o ensino médio completo podem participar e também ter feito o Enem, pois precisarão da nota para se inscrever na instituição da sua escolha.

Os interessados devem se inscrever no inicio do ano e podem escolher em até 2 opções de cursos, acaso não consiga atingir pontuação necessária na primeiro fase concorrerá automaticamente a segunda opção de cursos SISU 2020.

Calcular Nota do ENEM 2020
Gabarito ENEM 2020

Poderá se mudado as opções de cursos durante o dia mudando a opção seguindo outra opção de menor concorrencia, mais durante a noite onde é feito o calculo, o site ficará fechado abrindo novamente no dia seguinte até que se encerre.

Inscrições SISU 2020

Todos os interessados deverão saber em como se inscrever no SISU 2020, quando estiver aberta deverá entrar no site oficial e preencher o cadastro e escolher as opções que interessam como instituição, cursos, dentre outras informações.

Então veja se inscrever.

  • Entre no site do Sisu, http://www.sisu.mec.gov.br/;
  • seleção unificada inscrição sisu 580x400 - SISU 2020: Inscrição, Nota de Corte, Calendário

  • Selecione a de Fazer inscrições;
  • Preencha os campos com o número de inscrição do Enem, caso não saiba, selecione a opção de recuperar;
  • Depois preencha o formulário com seus dados pessoais;
  • Escolha suas duas opções de curso e encerre o procedimento.

Confira qual é o período de inscrição, por tanto fique atento para não deixar passar, veja abaixo.

  • Inscrições: 22 de janeiro;
  • Encerramento: 27 de janeiro;
  • Resultado da chamada regular: 28 de janeiro.

Nota de corte do SISU

Sabe como funciona nota de norte? é a nota minima que cada candidato precisa ser aprovado, ela é diferente de um curso para outro, alguns atraem uma quantidade maior de inscritos onde pode subir um pouco.

Por isso tem a opção para mudar de curso conforme a intenção do candidato.

Edital do SISU 2020

Todo candidato é preciso estar bem informado, por isso é importante que acompanhe o edital do SISU 2020 que contem todas as regras e tudo que precise para participar de forma correta.

Sempre que ha alguma mudança por parte do governo federal, é um manual do candidato entender o programa funciona, calendário dentre outras informações.

Resultado do SISU

Para conferir o resultado, na data prevista depois da prova o candidato entra no site com seu login e senha e conferi a lista de aprovação, e também qual a nota alcançada.

pagina sisu 600x386 - SISU 2020: Inscrição, Nota de Corte, Calendário

Estando entre os aprovados poderá fazer sua matricula na instituição escolhida.

Se você não for aprovado mais ficar entre os candidatos suplentes, poderá tentar uma vaga na segunda chamada, escolhendo dentre as opções de cursos disponíveis.

Vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *