Outros Programas

Nossa Bolsa 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos e REGRAS

Quem não pode pagar um curso pode contar com o Nossa Bolsa 2020, programa ja beneficiou milhares de alunos e agora na sua mais nova vai disponibilizar centenas de vagas, saiba como participar do Nossa Bolsa 2020 e ter a chance de estudar gratuitamente.

Nossa Bolsa 2020 600x293 - Nossa Bolsa 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos e REGRAS
Nossa Bolsa 2020

Esta disponível para alunos em todo brasil, e quais os requisitos necessários para inscrições.

Sobre Nossa Bolsa

É um programa que foi criado pelo governo federal com objetivo de levar o ensino superior a quem não tem condições financeiras de frequentar uma universidade particular.

Assim milhares de alunos tiverem a oportunidade de frequentar uma universidade participar com ajuda do programa, e também continuar os estudos podendo fazer um mestrado, tecnológica e de extensão dentre outros.

Muitas vagas são ofertadas na edição anterior foram um total de 1.686 em cerca de 30 universidades parceiras em todo brasil, assim milhares de alunos tiveram sua formação de forma gratuita e agora ja estão atuando no mercado de trabalho.

Nossa Bolsa sobre 600x400 - Nossa Bolsa 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos e REGRAS

É preciso estar atento as datas de inscrição que são de forma online, porem para participar é preciso estar dentro de alguns requisitos.

Mais Bolsas 2020
SISUTEC 2020

Quais os requisitos do Nossa Bolsa 2020?

É preciso saber quem pode se inscrever no Nossa Bolsa 2020, é preciso estar dentro de alguns requisitos necessários, pois como é um programa gratuito pago pelo governo, é preciso ter algumas regras que possa concorrer a uma vaga.

Veja quais são os requisitos dentre outros são divulgados no edital.

  • Não ter sido beneficiário do Programa Nossa Bolsa;
  • Não ter concluído qualquer curso de graduação;
  • Ter estudado todo o ensino médio em escola pública dentro do estado, ou como bolsista em escola particular;
  • Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) no Estado do Espírito Santo;
  • Ter realizado o ENEM do ano anterior;
  • Residir no estado do Espírito Santo no ato da inscrição;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado.

como participar Nossa Bolsa 2020 600x300 - Nossa Bolsa 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos e REGRAS

Vagas Nossa Bolsa 2020

Ainda não sabemos o total de vagas Nossa Bolsa 2020 vai ser disponibilizado mais como ja mencionamos acima na edição anterior foram disponibilizadas muitas vagas em vários cursos.

É preciso algumas informações em qual região estará disponível e também quais os cursos estão sendo ofertados.

É possível concorrer na categoria de negros e pardos onde 20% do total de vagas é destinado a essa categoria e mais 20% é destinada a pessoas de periferia, que é justamente as que mais necessitam.

Existem 2 modalidades onde a primeira é destinada a pessoas que ganham até 1 salario minimo e as vagas são totalmente gratuitas sem nenhum custo ao candidato.

A segunda é destinada a candidatos que tem renda familiar de até 3 salários mínimos e pode ser até 50% da bolsa.

Regras seletiva Nossa Bolsa 2020

Para quem deseja participar deve estar atento as 3 fases que começa com a inscrição online que é feita pelo site do programa.

Sendo preciso participar do Enem e ter tirado uma boa nota para aumentar as chances de aprovação e deve ter feito a redação, depois deve fazer inscrição através da nota do Enem.

É importante estudar muito pois quanto mais alto for sua nota maior será suas chances.

Inscrição Nossa Bolsa 2020

O candidato que tiver interesse em fazer a inscrição Nossa Bolsa 2020 deverá ser feito pelo procedimento totalmente online, abrindo opção de cadastro no mês de mês de janeiro, é importante estar atento ao calendário do nossa bolsa.

INSCRIÇÃO Nossa Bolsa 2020 600x400 - Nossa Bolsa 2020: Inscrições, Vagas, Requisitos e REGRAS

Para se inscrever deve utilizar os mesmos dados do cadastro do Enem como CPF e senha, e deve ser escolhido o curso, instituição e outras opções.

É preciso preencher informações pessoais, onde sua ficha vai para analise devendo ficar entre os primeiros colocados de acordo com o numero de vagas disponíveis em cada universidade.

Vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *