EDITAL ENEM 2020: Saiba quando será lançado

Informações sobre o edital enem 2020 Inep sobre as principais mudanças que todos os estudantes querem saber para estar por dentro das principais novidades que estão chegando junto com o novo edital enem 2020 com todas as informações de inscrição que você vai ficar sabendo agora abaixo no post acompanhe a seguir.

Informações sobre o edital Enem 2020 Inep

Todos os anos milhares de estudantes ansiosos aguardam a liberação do edital enem 2020, pois é chance de entrar na faculdade e a preparação para o exame costuma começar bem antes para quando chegar a data da prova estar bem preparado.

Normalmente o governo libera o edital no mês de marco contendo todas as informações com datas de provas e outras informações necessárias ao candidato e a prova geralmente é realizada no mês de novembro já quando o aluno esta terminando o ano letivo.

edital enem 2020 - EDITAL ENEM 2020: Saiba quando será lançado

Todas as pessoas podem participar independente se esta estudando ou idade, até detentos participam do exame nacional do ensino médio, pois é uma chance para eles mudarem de vida e entrar num curso superior.

Cronograma Enem 2020

Ja se tem noticias do edital contendo o cronograma de inscrição e provas a serem realizadas para o próximo ano, pois o MEC sabe que os alunos começam a preparação muito antes para o dia do exame.

enem 2020 03 600x335 - EDITAL ENEM 2020: Saiba quando será lançado

Segundo o MEC, as inscrições serão realizadas das 10h do dia 08.05.2020 às 23h59min do dia 19.05.2019, sempre no horário oficial de Brasília – Distrito Federal (DF). A aplicação do exame em todas as unidades federativas, por sua vez, ocorrerá em dois domingos consecutivos (nos dias 05 e 12.11.2020) e obedecerá ao seguinte cronograma:

  • Abertura dos portões: 12h;
  • Fechamento dos portões: 13h;
  • Início das provas: 13h30 min.
  • Inscrições no edital Enem 2020

    A inscrição é feita pela internet no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) na hora de preencher o formulário muito importante que você tenha alguns documentos em mãos.

    Importante ter em mãos alguns documentos como endereço residencial, telefone e e-mail válidos, além de documentos de identidade (RG) e CPF.

    O governo também colhe outras informações dos candidatos como socioeconômicas, educação e pessoais para manter o banco de dados atualizado ao fazer a inscrição.

    Depois de ler todas as informações do edital enem 2020 é hora de fazer as inscrições que é feita no site oficial, saiba como fazer as inscrições enem 2020 aqui e preencher todas as informações que pede o formulário.

    enem inep - EDITAL ENEM 2020: Saiba quando será lançado

    Uma dica importante é guardar bem a sua senha que será usada para verificar sua nota junto ao site oficial do enem inep e também na seleção de ingresso em universidades, como o SISU, PROUNI e FIES.

    Você deve guardar o numero da inscrição do candidato num local onde seja fácil lembrar, pois todas as informações são importantes seja para saber o local e sala da realização da prova e para futura pesquisa nos portais e para verificação da sua nota.

    Informações contidas no edital Enem 2020

    As informações que o edital enem 2020 deve conter como conteúdo a ser abordado na prova como também as novas mudanças recentemente noticiadas e também todas as regras a serem permitidas ou proibidas.

    Vai conter tudo que o candidato precisa saber para poder fazer o exame com tranquilidade e também se preparar em alguns meses até novembro onde geralmente é realizado as provas conhecendo cronograma das etapas em dias que as provas acontecerão em ordem a serem divulgadas.

    As provas serão realizadas em 2 domingos tem mais informações sobre as etapas no enem 2020, pois assim fica mais confortável para o candidato se preparar e não sofrer tanta pressão como se tivesse que fazer tudo em uma só vez.

  • Período de inscrições;
  • Datas das provas;
  • Previsão da data da divulgação dos resultados;
  • Valor do boleto de inscrição;
  • Lista de atendimentos específicos para estudantes com necessidades especiais;
  • Data de liberação do cartão de confirmação do exame;
  • Estrutura e conteúdo que cai na prova;
  • Data da divulgação dos locais de prova;
  • Regras para o ia da prova;
  • Metodologia de correção da prova;
  • Conclusão do ensino médio e o Enem

    Importante saber que para realização das provas é obrigatório a conclusão do ensino médio ou estar cursando o ultimo ano e depois é só entrar na faculdade ou conseguir uma bolsa com os planos de educação em parceria.

    Antigamente era possível obter o certificado de conclusão do ensino médio através da prova do Enem alcançando 450 pontos, mais tudo mudou no ano de 2017, não sendo mais possível obter o certificado através desse método.

    EDITAL ENEM 2020: Saiba quando será lançado
    5 (100%) 1 vote

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *